Como cuidar da pele do rosto ainda na primavera
top of page

Como cuidar da pele do rosto ainda na primavera

Existem alguns tratamentos que devem ser feitos antes de recebermos os dias de maior calor. Descubra como pode cuidar da pele do seu rosto antes do verão.


Com a aproximação do verão, observa-se um aumento de cerca de 80% na procura de tratamentos para cuidar da pele do corpo e do rosto. No entanto, apesar de todo o ano ser propício para cuidar da pele, existem alguns tratamentos que não estão recomendados para os dias de maior exposição solar.


Como os tratamentos estéticos faciais implicar uma manipulação da pele, ainda que não sejam invasivos, deixam a região mais sensível a diversos fatores, tal como a radiação solar. Apesar de não ser proibido realizar determinados procedimentos no verão, fazendo-o, deve ter consciência que os cuidados devem ser redobrados.



3 Tratamentos para cuidar da pele para o verão


O peeling promove uma sensação de pele mais fina e sensível e, por esse motivo, é fundamental manter a pele sempre hidratada, aplicando protetor solar e seguindo as orientações do profissional de estética.


A água termal e séruns compostos por ácido hialurónico ajudam no resultado e a manter a pele hidratada após o tratamento. Se o peeling for realizado no verão, deve evitar a exposição solar nos dias que se seguem ao tratamento, protegendo a sua pele.


Existem algumas substâncias que reagem ao sol, podendo sensibilizar e manchar a pele. Apesar de não ser proibido fazer este tratamento no verão, tem de seguir à risca as recomendações do especialista estético.


Se pretende fazer este tratamento, que repõe a quantidade natural do ácido hialurónico na sua pele, prevenindo a desidratação, rugas, falta de tom e densidade, pode marcar a sua sessão e cuidar da pele do seu rosto antes do verão.


Apesar da limpeza de pele fazer parte de uma rotina para cuidar da pele, ela também deixa a pele do rosto sensível e mais fina, uma vez que implica a esfoliação para a retirada das impurezas acumuladas.


Neste sentido, a exposição aos raios solares exige uma proteção adequada, para não se tornar agressiva. Não é recomendado que faça uma limpeza de pele profunda imediatamente antes de ir de férias, mas deve ser um procedimento para fazer com alguma regularidade.



Existem muitos tratamentos que pode fazer mesmo no verão


Efetivamente, deve dar preferência ao inverno para a realização de procedimentos estéticos faciais mais agressivos. Cuidar da pele passa também por perceber como ela reage a cada procedimento e, se é a primeira vez que vai fazer determinado tratamento de rosto, então escolha fazê-lo ainda na primavera.



Apesar disto, encontra outros tantos tratamentos para cuidar da pele do rosto e do corpo em qualquer altura do ano. Estes são alguns deles:


· Drenagem linfática – para promover a drenagem dos líquidos acumulados, facilitar uma textura de pele mais suave, reduzir a celulite e modelar o corpo;


· Microneedling – para estimular a produção de colagénio, elastina e glicosaminoglicanos, como ácido hialurónico, promovendo o rejuvenescimento, tratando das linhas de expressão, rugas e flacidez da pele;


· Tratamento para pele oleosa – se no inverno incomoda, no verão, com o calor, incomoda ainda mais. É possível, no entanto, cuidar da pele oleosa com o Oil Control Treatment, que remove o excesso de gordura, que provoca a aparição de imperfeiçoes e os inconvenientes brilhos na pele.


· Hidratação profunda – através da linha excecional de Bruno Vassari, pode realizar o tratamento Aqua Genomics, cujos produtos utilizados fomentam a expressão dos fatores de hidratação. O resultado é uma pele nutrida e perfeita.


O importante é sempre seguir as orientações do profissional de estética que o acompanha, pois ele percebe como pode intervir, para cuidar da pele do seu rosto com toda a segurança e sem efeitos indesejados. Na Isabel Lopes - Loft estamos disponíveis para ajudá-lo. Conte connosco!



bottom of page