3 tratamentos de rosto que merecem a sua atenção
top of page

3 tratamentos de rosto que merecem a sua atenção

O envelhecimento é um processo progressivo. Existem, no entanto, tratamentos de rosto que auxiliam o seu retardamento e que permitem manter uma aparência juvenil por mais tempo.



Os primeiros sinais de envelhecimento surgem a partir dos 25 anos de idade. A pele começa a mostrar-se mais seca, revela as primeiras linhas finas, algumas manchas e flacidez. Estes sinais não surgem apenas em consequência genética, mas também da exposição a agressões exteriores.


Existe, porém, um leque de tratamentos de rosto que ajudam a retardar o envelhecimento, seja ele causado por questões fisiológicas ou pela exposição solar excessiva, falta de hidratação da pele, assim como outras razões.


A pele madura também exige uma atenção diferenciada, uma vez que as estruturas como gordura, água, colagénio e fibras elásticas entram em declínio, conduzindo ao seu envelhecimento.



3 tratamentos de rosto para retardar o envelhecimento


Radiofrequência de rosto

A radiofrequência é um dos tratamentos de rosto que incide na redução da flacidez da pele, nas cicatrizes, celulite e estrias, aumentando também a sua oxigenação. O procedimento realiza-se por meio de ondas de radiofrequências, emitidas pelo aparelho em específico.


Através do processo de aquecimento da pele, a produção de metabolismo de células e colagénio é induzido, conferindo uma aparência de pele mais firme a longo prazo. Os resultados dessa produção de colagénio podem estender-se até três meses depois do procedimento, que é indolor e não invasivo.


A radiofrequência no rosto aumenta também a circulação sanguínea, mantendo a pele firme, rejuvenescida e oxigenada. Este tratamento de rosto pode ser realizado ao redor dos olhos e da boca, na testa, maças do rosto, queixo e papada.


É um procedimento indicado para todos os tipos de pele em pessoas adultas saudáveis, com pele íntegra, sem feridas ou infeções. Recomendado para quem quer eliminar as primeiras linhas de expressão que surgem entre os 25 e 30 anos de idade, até às rugas mais profundas que não desaparecem ao esticar a pele, que nos visitar por volta dos 40 anos.



Tratamento com ácido hialurónico

O ácido hialurónico é um dos principais componentes da nossa pele, no entanto, com o passar dos anos, este diminui e a pele ressente-se. Por essa quebra de qualidade presente no nosso organismo, a nossa pele desidrata, surgem rugas, quebra a tonalidade e densidade, entre outros.


Entre os tratamentos de rosto de prevenção de envelhecimento ou apenas para restabelecer o grau de hidratação da sua pele, o tratamento de ácido hialurónico é excelente para impulsionar os níveis do mesmo, mantendo a pele em bom estado.


Numa missão de combate às rugas finas e linhas de expressão causadas pela idade, o ácido hialurónico vai também diminuir a flacidez da pele e aumentar o volume do seu rosto, como das bochechas ou dos lábios. É também bastante procurado para correção de cicatrizes de acne e olheiras.


Os resultados do tratamento surgem no imediato após o procedimento e duram entre 6 meses e 2 anos, conforme a absorção do organismo de cada pessoa, da quantidade utilizada e da profundidade e quantidade de rugas.


Após o procedimento é comum surgir uma ligeira dor, inchaço ou hematoma local, que geralmente desaparece ao final de uma semana.

Tratamento antienvelhecimento

O nome já anuncia tudo: vamos retardar o envelhecimento com este tratamento de rosto. Este é um tratamento desenvolvido especificamente para prevenir e abrandar o envelhecimento da pele, indicado também para quando os primeiros sinais de perda de firmeza e regeneração celular se acusam.


O tratamento antienvelhecimento atua graças à ação sinérgica dos polifenóis e dos alginatos, que oferecem uma maior resistência ao envelhecimento cutâneo. Pelos polifenóis obtém-se substâncias antioxidantes, como os bioflavonoides, a quercetina, o resveratrol, a procianidina, entre outros.


Com impacto direto na ação de antienvelhecimento atua o resveratrol, uma das mais ricas fontes de antioxidantes, refletindo positivamente na regeneração dos tecidos, dos órgãos e da pele. Pelos alginatos, obtemos também uma concentração elevada de nutrientes, que permitem retardar o envelhecimento precoce.


É indicado para pele que iniciam um processo de desaceleração na regeneração celular, sendo recomendada a realização de seis sessões, uma a cada quinze dias, e uma sessão anual de manutenção.



3 Dicas para evitar o envelhecimento precoce


Protetor solar – seja verão ou inverno, a sua pele precisa de hidratação e proteção celular. Pode encontrar ambos nos protetores solares e é necessário utilizá-los todo o ano, uma vez que estamos constantemente expostos à radiação. O protetor solar deve ser utilizado desde criança.


Limpeza de pele – apesar de poder manter alguns cuidados de limpeza da sua pele em casa, deve recorrer a um profissional num intervalo de um ou dois meses, conforme o estado da sua pele, para que possa realizar uma limpeza mais profunda.


A limpeza pode ser realizada desde a adolescência e é importante para prevenir situações como poros entupidos, pela produção de sebo. Se já tem mais de 30 anos de idade, pode considerar a realização de um peeling, um tratamento de rosto não invasivo, para deixar a pele uniforme, com brilho e luminosidade.


Hidratação – a reposição de líquidos é necessária para retardar o envelhecimento da pele. A hidratação atua, não só na pele, como em todo o nosso organismo. Quando a pele está hidratada, ela possui um aspeto saudável, jovial e firme.


Em casos de desidratação, a pele fica áspera, opaca e sem vida, com descamação e que ressaltam rugas e linhas de expressão. Se precisa de repor a hidratação da sua pele com alguma brevidade, opte pelo tratamento de hidratação?



Os tratamentos de rosto não são para quando tiver mais idade. Pode recorrer-lhes para retardar o envelhecimento e oferecer mais saúde à sua pele. Conheça todos os tratamentos de rosto disponíveis em Isabel Lopes – Loft aqui mesmo.


bottom of page