Prepare um corpo perfeito para o verão


Falta pouco para o verão e o desejo de um corpo perfeito cabe um pouco em cada um de nós. Vamos revelar como pode ter um e, além disso, como mantê-lo saudável.



Uma boa parte de nós começa o novo ano com promessas de um novo estilo de vida, com novos hábitos alimentares em sinergia com exercício físico. Perto do final dos meses mais frios do ano, percebemos que já começamos a quebrar promessas e vem o desejo de querer recuperar o tempo perdido.


Ter um corpo perfeito para o verão não significa apenas perder o peso extra que possamos ter. Tê-lo como objetivo significa criar um comprometimento em mudar o que queremos ver diferente e investir nisso.



Os homens também se preocupam: conheça procedimentos e cuidados a seguir



As preocupações voltam-se para a procura de um corpo perfeito

Inevitavelmente, o verão é a altura do ano em que mais nos expomos e, como tal, é quando sentimos mais necessidade de fazer alguma coisa para melhorar aquilo que menos gostamos em nós. Alguns tratamentos estéticos, conciliados com uma alimentação equilibrada e algum exercício físico são a forma para lá chegar.


Existe um estigma sobre o que é um corpo perfeito. Um corpo real é completo com as suas perfeições próprias e devemos entendê-lo como perfeito, quando é saudável. As queixas mais comuns centram-se no desejo de reduzir centímetros no abdómen, na cintura e culotes, acabar com a celulite e modelar.


5 tratamentos estéticos não invasivos para um corpo perfeito


Tratamento bitérmico redutor

Este tratamento é especialmente indicado para quem pretende trabalhar para obter um corpo perfeito, através da redução do volume e do aumento da firmeza da pele. A técnica combina a temperatura para estimular o sistema circulatório e celular, favorecendo a eliminação de toxinas.


Durante todo o tratamento, os líquidos são drenados, a pele endurece e reafirma. Como efeito secundário, as tensões também desaparecem. É realizado primeiramente na zona frontal e, termina com a atuação na parte posterior do corpo.


Massagem turbinada

Atua contra a celulite, a gordura localizada, a retenção de líquidos, remodelação corporal e flacidez. É utilizado um rolo lipolítico com ventosas para a execução dos movimentos, que direcionam e melhoram o fluxo linfático e a oxigenação celular por todo o corpo.


É uma massagem vigorosa, combinada com aparatologia e produtos redutores ou reafirmantes específicos, com a intenção de atingir o objetivo do cliente, rumo a um corpo perfeito e saudável.



Gessoterapia

A gessoterapia pode ser utilizada como tratamento redutor, em que é possível obter resultados rápidos e definitivos sobre os tecidos, graças à ação oclusiva e remodeladora. O volume do corpo reduz e verifica-se um alisamento do tecido gordo.


Pode também ser utilizada como tratamento reafirmante remodelador, isto é, reafirmando os tecidos portando turgência e consistência, desde a primeira sessão.


Cavitação

A cavitação é outro tratamento não invasivo, seguro, eficaz e indolor que atua em função de um corpo perfeito e saudável. Através deste tratamento é possível combater a gordura localizada, a celulite e modelar o corpo.


A tecnologia da cavitação atua diretamente nas células de gordura, os adipócitos, e a mecânica por trás dela consiste na abertura da membrana das células adiposas, sem danificar as estruturas adjacentes como a epiderme, derme, vasos sanguíneos e linfáticos, músculos e nervos. A eliminação da gordura ocorre pelas vias fisiológicas.


É uma forma de atuar nas gorduras mais resistentes, revelando excelentes resultados desde a primeira sessão. É comummente realizado no abdómen, nas coxas, braços, flancos e culotes.


Radiofrequência

Este tratamento atua no combate à flacidez do corpo, demonstrando grande eficácia na eliminação de gordura localizada e celulite. Normalmente é realizado na barriga e nos glúteos, e deixa a pele mais firme.


É um tratamento indicado para pessoas que estão perto de terem um corpo perfeito e que pretendem aprimorar o contorno corporal. Apresenta-se como um método seguro e duradouro, podendo ainda ser complementar a uma abdominoplastia.


Descubra ainda a radiofrequência de rosto



Anote ainda 5 dicas saudáveis para colocar em prática


Hidratar – estar desidratado faz com que o seu corpo retenha mais líquidos, deixando-o mais inchado. Mantenha-se hidratado, bebendo cerca de 2 litros de água por dia.


Fibras – comer mais fibras torna-se essencial para que o seu sistema digestivo funcione regularmente, evitando o inchaço abdominal. Opte por incluir na sua dieta diária framboesas, morangos, laranjas, bananas, arroz integral, quinoa, trigo sarraceno, mais leguminosas como ervilha, lentilha e outros.


Refeições – devem ser equilibradas, evitando saltar refeições, para manter o metabolismo a funcionar e distribuindo a ingestão calórica ao longo do dia.


Proteínas – se praticar exercício, aumente na proteína magra ingerida, como o peixe, ovo, frango, carne vermelha magra, nozes e legumes. Soja e lacticínios com baixo teor de gordura também são uma boa opção.


Bebidas alcoólicas e gaseificadas – são de todo para evitar. Estas bebidas são caloricamente vazias e estão carregadas de açúcar, contribuindo para o inchaço abdominal. Aposte nos chás de ervas, como de gengibre ou camomila.



Conheça ainda 3 tratamentos de rosto que merecem a sua atenção



30 visualizações0 comentário