Rejuvenescimento da pele sem cirurgia
top of page

Rejuvenescimento da pele sem cirurgia


As rugas e a flacidez são algumas das marcas visíveis do envelhecimento da pele. No entanto, é possível conseguir um rejuvenescimento desta sem ter de recorrer a tratamentos estéticos invasivos. Descubra como aqui.



Os tratamentos estéticos não invasivos são cada vez mais procurados por quem pretende alcançar um rejuvenescimento fácil, sem ter de recorrer a cirurgias, sem prés e pós-operatórios, mas com excelentes resultados.


Não existe propriamente uma idade que dite que está na hora de procurar um procedimento estético para melhorar a aparência e a saúde da pele. O rejuvenescimento da pele é para quem gosta de ter um aspeto fresco e jovem.


Entre os tratamentos mais solicitados para cuidar da pele, estão os tratamentos com ácido hialurónico, os que auxiliam no tratamento da acne, um detox profundo da pele e a radiofrequência no rosto. Mas antes de falarmos dos tratamentos, demos perceber a tipologia de cada pele.





Tipologia da pele: perceber como abrandar o envelhecimento


Para uma pele que não tem problemas e é mais jovem, tratamentos que ajudam a reduzir rugas e linhas de expressão, vai deixar o seu rosto mais radiante e fresco instantaneamente. Já se a sua pele é mais madura ou mostra fadiga e falta de vitalidade, uma reposição de vitaminas repõe ingredientes ativos essenciais à sua boa forma e proporciona luminosidade.


O rejuvenescimento da pele, sem cirurgia e com um resultado muito natural e duradouro também é possível graças a procedimentos estéticos que favorece o processo natural de produção de colagénio na pele.


Causas para um rosto envelhecido


Por um lado, uma das causas pode ser falta de vitalidade e luminosidade, a flacidez e a perda de volume, por outro lado, uma pele marcada por rugas, lesões, pregas, sulcos ou simplesmente muito desidratada.


Há quem comece já por volta dos 26 anos de idade a investir na prevenção e abrandamento do envelhecimento da pele. No entanto, depois dos 30 anos, torna-se fundamental adotar alguns cuidados faciais, para evitar o aparecimento precoce de rugas e manter a pele hidratada e tonificada.


As peles mais maduras requerem cuidados diferentes porque retêm menos água, diminuem a produção de colagénio e elastina, acusam mais fadiga e mudanças hormonais e manifestam mais stress cutâneo, sendo necessário procurar o seu rejuvenescimento.


Várias alterações relacionadas com o envelhecimento da pele podem ser corrigidas, assim como as rugas podem ser eliminadas, os sulcos, pregas ou depressões cutâneas podem ser suavizados, mas o mais importante é regenerar, repor e manter o equilíbrio da pele, recorrendo a ingredientes ativos e estimulando o seu funcionamento natural, sem ser necessário recorrer a cirurgia.






Tratamentos indicados para o rejuvenescimento da pele


Efeitos – Os produtos que a compõem estão formulados com ativos baseados na expressão cosmetogenómica, cuja principal atividade é a de fomentar a expressão dos fatores de hidratação, conseguindo que a epiderme se encontre num perfeito equilíbrio de concentração de água e lípidos.

Resultados – Rejuvenescimento e nutrição da pele.


Efeitos - Impulsiona os níveis de Ácido Hialurónico para manter a pele em ótimo estado, repondo a quantidade do Ácido, que é um dos principais componentes da nossa pele, que vai diminuindo com o passar dos anos, levando à desidratação da pele, às rugas, à falta de tonalidade e densidade.

Resultados – Grau de hidratação da pele restabelecido, rugas diminuídas e mais densidade da pele, promovendo o rejuvenescimento da pele.


Efeitos – Trata da flacidez, das rugas, manchas e acne, hidratando e nutrindo a pele em simultâneo, através da concentração de minerais, contribuindo para um melhor funcionamento celular, promovendo a regeneração dos tecidos e ativando a circulação sanguínea.

Resultados – Proporciona uma maior quantidade de nutrientes vitais aos tecidos, o que contribui para a desaceleração do processo de envelhecimento da pele.





O primeiro passo para o rejuvenescimento da sua pele é, sem dúvida, uma consulta de avaliação com um profissional qualificado. Este vai ajudá-lo a encontrar o procedimento mais adequado ao seu tipo de pele e de acordo com os seus objetivos.


bottom of page