Tratamentos estéticos que pode fazer no pós-parto


Após várias modificações no corpo durante a gravidez, vem o pós-parto. Descubra quais os tratamentos estéticos que pode realizar nesta fase, compatíveis até com a amamentação.



A gravidez provoca mudanças no corpo que, depois do parto, geralmente se revertem. No entanto, nem sempre se recupera a figura anterior ao nascimento de um filho. Durante a gravidez o corpo passa por mudanças físicas e hormonais, que servem para se adaptar ao crescimento do bebé.


Mesmo com a pele a contrair de volta à sua forma inicial e mesmo seguindo uma dieta ou fazendo exercício físico, é possível verificar que, por vezes, há um excesso de pele na parte inferior do abdómen ou que o tórax perdeu volume e parece flácido, mesmo que até o peso anterior à gravidez já tenha sido recuperado.


Apesar disto, existem alguns tratamentos estéticos não invasivos que podem ajudar a recuperar a forma no pós-parto, na certeza, porém, de que cada mulher é uma mulher e todas as gravidezes são diferentes, assim como a sua recuperação.



Reduzir medidas e modelar o corpo com a eletroestimulação



No pós-parto tendem a permaneces algumas consequências:


  • Acumulação localizada de gordura, especialmente na região dos quadris e abdómen;

  • Retenção de líquidos;

  • Perda de firmeza, principalmente na região abdominal e seios;

  • Estrias, geralmente nos quadris, abdómen e seios;

  • Alterações funcionais e estéticas nos órgãos genitais.



Tudo o que pode fazer para um pós-operatório perfeito



Quando começar a fazer procedimentos estéticos?


Esta é, possivelmente, uma dúvida comum às recém-mamãs. O início da realização de tratamentos estéticos no pós-parto vai depender inteiramente da recuperação de cada mulher. Com uma recuperação correta, pode começar os seus tratamentos estéticos entre a segunda e a terceira semana após o parto. É necessário, contudo, ter em atenção para a realização de procedimentos compatíveis com a amamentação, se for o caso.


Para determinar o melhor tratamento e mais adequado a cada caso, é importante realizar uma consulta nutricional, para verificar a necessidade de um controlo de peso, determinar o índice de gordura corporal e ajudar um plano alimentar adequado, para além da sugestão de exercícios físicos e complemento cosmetológico.



Conheça 4 dietas alimentares populares



3 procedimentos estéticos mais recomendados para o pós-parto


Radiofrequência

Permite recuperar o tónus abdominal, uma vez que trata a flacidez, reduz o volume e diminui a celulite. É um procedimento que estimula a produção de colagénio, o que faz com que a pele da área tratada consiga adquirir um efeito tenso.


Com a radiofrequência é possível firmar as pernas, eliminar a gordura do abdómen, quadris, coxas e joelhos, além de diminuir a casca laranja nas pernas e nádegas. Com a radiofrequência vai conseguir recuperar a elasticidade da pele perdida durante esta fase. Em combinação com tratamentos como a pressoterapia, conduz a resultados de excelência.


Pressoterapia

Este procedimento estético ajuda a recuperação a forma antes do parto, eliminando a gordura localizada e a celulite do corpo. É possível, através da pressoterapia, melhorar a circulação e a drenagem linfática, tornando a pele mais elástica e firme.


A pressoterapia é um tratamento baseado na realização de pressões e descompressões em diferentes pontos do corpo, através de uma espécie de fato que cobre desde o tornozelo até à barriga. Tem também impacto na prevenção e retardamento do envelhecimento da pele.


Cavitação

A cavitação é outro tratamento estético indicado para o pós-parto, uma vez que favorece a eliminação da gordura localizada em determinadas áreas do corpo. Uma vez que as áreas mais afetadas passam pelo abdómen e quadril, com a cavitação, pode tratar estas áreas de forma duradoura e sem a necessidade de recorrer a cirurgia.


Em poucas sessões já é possível verificar os resultados, contudo, os tratamentos estéticos não dispensam uma boa alimentação e exercício físico que, combinados, trazem os resultados mais cedo e tornam-nos mais eficazes.



Descubra como combater a flacidez na barriga



Se estiver a pensar fazer algum destes procedimentos estéticos no pós-parto, marque primeiro uma consulta de avaliação com um profissional qualificado e defina um plano de tratamento à sua medida e com a máxima de segurança, respeitando o seu tempo e o seu corpo.


3 visualizações0 comentário