Tratamento Anti-Idade

Atualizado: 26 de Jun de 2020


No processo de envelhecimento, as células da pele vão sofrendo uma redução tanto em número como em tamanho. Com o tempo, e a medida que vai perdendo colagénio, elastina e ácido hialurónico, a pele vai se tornando mais fina. As células deixam de se renovar tão depressa, o que afeta a capacidade de cicatrização da pele. Exteriormente essas mudanças tornam-se evidentes na pele mais seca, nas linhas finas que se formam no rosto, no aprofundamento das linhas da testa e nas rugas. A pele perde o seu apoio estrutural e começa a descair sofrendo mudanças de textura.

As rugas da velhice, aparecem fisiologicamente após os 30 anos, quando começam a diminuir o tónus e elasticidade que o colágeno e elastina conferem a pele jovem. Acrescente-se que com o passar do tempo, a gordura subcutânea começa a perder a sua turgidez, a massa muscular relaxa e vão-se criando os chamados vazios de tecido ao nível das têmporas e os excessos de pele cadente ao nível do pescoço e da mandíbula.


A gravidade, com o passar do tempo, não perdoa...

Para lidar da melhor maneira possível com as rugas e encontrar o tratamento mais adequado é necessário conhecer os diferentes tipos e causas.


. Entre os 30 e os 40 anos: as zonas implicadas no aparecimento das rugas da velhice são as pálpebras e a pele em redor das órbitas oculares, o sulco nasolabial e os cantos da boca. Os sinais horizontais na testa começam a manifestar-se também na fase de repouso e não apenas quando se contraem os músculos.


. Entre os 40 e os 50 anos: as rugas da testa e da zona entre as sobrancelhas acentuam-se, tal como se tornam mais evidentes as rugas finas como as perioculares, os lábios tendem a ficar mais finos e o tónus das faces reduz-se drasticamente.


. Entre os 50 e os 60 anos: acentuam-se todas estas manifestações rugosa e a pele do pescoço começa a ceder.


. Entre os 60 e os 70 anos:a camada de gordura que confere tónus às faces está, agora, quase completamente ausente e o rosto fica cada vez mais encovado, até que, após os setenta, a pele se torna fina e frágil, os músculos relaxam e a gordura residual acumula sobre o queixo.

46 visualizações0 comentário

COMECE HOJE A CUIDAR DE SI

ISABELOPES
AESTHETIC CLINIC

Um espaço dedicado à beleza e bem-estar, para a mulher moderna e mais exigente.

MORADA

Rua Diogo Cassels 121

Loja 1 - 4430-076 Mafamude Vila Nova de Gaia

geral@isabelopes.pt

Tel: +351 223 710 421

Tlm: +351 931 116 929

HORÁRIOS

Seg: 14h30 - 19h00 

Ter-Sab: 10h00-13h00 / 14h - 19h​

Dom: Encerrados

FALE CONOSCO!

© 2020 ISABELOPES - AESTHETIC CLINIC. DESENVOLVIDO POR DISAINE

  • Facebook Isabelopes
  • Instagram Isabelopes
icon whtas.png