Sabe quais são as causas da flacidez?

Descubra as causas da flacidez e como combater o processo associado ao envelhecimento cutâneo e muscular.



A flacidez é um processo que tende a aparecer com o evoluir da idade, contudo, importa perceber e identificar os diferentes tipos de flacidez, as suas causas e as possíveis estratégias de combate ou retardamento.


Por um lado, existe a flacidez muscular que representa a diminuição da tonificação muscular resultante da redução da síntese de proteínas e perda da elasticidade das fibras, pelo que se observa os músculos a tornarem-se mais “moles” ou menos tonificados.


Por outro lado, verifica-se uma flacidez cutânea quando ocorre um processo degenerativo que está diretamente relacionado com a redução da síntese de fibras de colagénio, bem como perda da sua elasticidade, tornando-se mais rígidas.



Tratamentos estéticos que pode fazer no pós-parto



O que desencadeia a flacidez e como combatê-la?

São vários os fatores associados ao processo de flacidez, nos quais estão implicados a genética, as hormonas, o stress oxidativo, a radiação ultravioleta, o consumo de tabaco e o consumo de álcool.


Felizmente existe várias opções de tratamentos e produtos que podem atenuar a flacidez, sendo que quanto mais cedo se iniciarem os tratamentos, melhores resultados podem vir a ser obtidos. Está claro que um estilo de vida ativo, prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada vão ajudar a retardar o processo de flacidez e podem mesmo evitar a necessidade da cirurgia plástica.



4 tratamentos para dizer adeus à flacidez da pele


Ácido Hialurónico

O Ácido Hialurónico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colagénio. Com o passar do tempo a sua produção natural diminui, contudo, pode ser reposto através de tratamento estéticos.


A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa, sendo por isso também indicado para o tratamento da flacidez.


O tratamento com Ácido Hialurónico é indicado para todo o tipo de pele, especialmente aquelas que necessitam restabelecer o grau de hidratação. Preferencialmente, deve realizar-se uma sessão semanal durante 6 semanas e reavaliar o estado da pele.



Gessoterapia

Os tratamentos corporais baseados no uso de gesso cosmético, refirmam os tecidos portando turgência e consistência desde a primeira sessão. Graças ao seu poder oclusivo, potencia o passo dos ativos através da pele, ao mesmo tempo que remodela e devolve aos contornos o equilíbrio perdido.


Este tratamento de gessoterapia é indicado para todas aquelas pessoas que procuram uma remodelação dos contornos da silhueta ao mesmo tempo que se refirmam os tecidos. O ideal é realizar dois tratamentos semanais e, depois de verificar resultados, passar para um tratamento por mês para manutenção.



Conheça ainda para que serve a gessoterapia facial



Lipolaser

O Lipolaser é uma técnica minimamente invasiva, de grande eficácia na eliminação da gordura localizada, em 60 minutos, auxiliando a perda de gordura e a flacidez, através de uma tecnologia robótica.


Primeiramente, o tecido das camadas mais superficiais da pele é aquecido pelo laser. Em seguida, a temperatura é aumentada, situando-se entre os 45 e os 50°C, num estágio as ondas são capazes de atingir as camadas mais profundas da pele destruindo as células de gordura.


O corpo responde com um tipo de inflamação, que faz com que o organismo inicie um processo de reparação tecidual. Como resultado, ocorre a eliminação da gordura e a retração das camadas superficiais da pele, promovendo a desejada remodelação corporal e evitando a flacidez pela perda de gordura.



Os benefícios da lipoaspiração não invasiva



Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.


O aparelho da radiofrequência também atua na produção do colagénio porque hiperaquece essa substância, contraindo-o. Com isso, a pele fica bem mais esticada e mais firme, e com aspeto mais jovial.



Descubra como combater a flacidez na barriga



Marque a sua avaliação e seja seguida pelas melhores especialistas estéticas. Recupere a sua autoestima revertendo situações diferentes de flacidez ou, por outro lado, atue como forma de prevenção.


3 visualizações0 comentário