Passo a passo para uma rotina anti celulite


Alimentação, exercício e tratamentos estéticos. Vamos revelar o bê-á-bá para uma rotina anti celulite de sucesso.



Um dos piores inimigos do corpo das mulheres é celulite. Esta é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, provocando a inflamação do tecido celular. É cientificamente denominada por Lipodistrofia Ginóide e incomoda porque é responsável pelo aspeto de pele “casca de laranja” em áreas do corpo como nádegas, coxas e até braços.


As causas da lipodistrofia


O aparecimento da celulite é causado por vários fatores, sendo uma delas a genética, no entanto, o sexo, a etnia, o biótipo, a distribuição de gordura e peso, a flacidez cutânea e o sedentarismo, têm a sua cota parte de responsabilidade.


Para além destes, as alterações circulatórias, os problemas hormonais, a má alimentação e até o stress, também se relacionam com o desenvolvimento da celulite no corpo. Dependendo da fase em que a celulite se encontra, pode vir a ser reversível e, quando não o é, com os procedimentos estéticos adequados e algumas mudanças de hábito, é possível melhorar consideravelmente.



Prepare um corpo perfeito para o verão!



Como criar uma rotina anti celulite?


A melhor forma de prevenir a celulite é ter hábitos saudáveis, tal como uma alimentação rica em proteínas e fibras, ingerir bastante água, não ter hábitos tabágicos, fazer exercício físico, manter no peso ideal, drenar os líquidos retidos e, até, usar cremes que melhorem a circulação e controlem a flacidez.


O tratamento da celulite é contínuo, já que condição também é contínua e progressiva. Procedimentos como a drenagem linfática, a radiofrequência, o ultrassom e a aplicação dos bioestimuladores são grandes aliados na hora de criar a mudança face à celulite detetada no corpo.



Rotina bodycare para um corpo anti celulite


Hora de banho – de forma a não prejudicar a camada protetora da pele, tome duche apenas uma vez por dia, utilizando água morna, evitando-a muito quente.


Esfoliação – é importante remover as escamas inestéticas e promover a regeneração da pele, o que pode conseguir através da esfoliação do seu corpo. Sem esta, a rotina quotidiana do corpo fica incompleta. Faça a esfoliação do corpo 1 a 2 vezes por semana, em movimentos circulares, incluindo este hábito na sua rotina anti celulite.


Nutrientes para o corpo – a pele absorve mais nutrientes durante cerca de 3 minutos depois de tomar duche e, como consequência, fica mais macia e suave. Este é o momento ideal para aplicar o creme que melhora a circulação e atua na flacidez. Cremes com ativos de cafeína revelam atuar no combate à flacidez da pele, na redução de medidas e celulite, ao fim de cerca de 15 dias de uso.


Procedimentos estéticos anti celulite eficazes


1 # Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético ótimo para tratar e prevenir aderências e flacidez na pele, através do qual, as fibras de colagénio que são aquecidas, contraem-se e a pele retrai.


Através do aquecimento provocado, o metabolismo das células dos fibroblastos aumenta e ocorre a remodelação do colagénio, proporcionando uma aparência da pele mais firme e retraída a longo prazo.


Após a realização da radiofrequência, as atividades normais podem ser retomadas de imediato. Em alguns casos pode verificar-se que ocorre hiperemia, isto é, pele com cor avermelhada, no local da aplicação. É uma ocorrência normal, que vai desaparecer pouco depois do tratamento.


2 # Drenagem linfática manual

Como a massagem tem por objetivo captar o líquido intersticial e fazer com que ele volte à circulação sanguínea, a massagem faz com que a pele recupere o aspeto mais saudável e normal, através de movimentos manuais, suaves, lentos e rítmicos. A massagem promove a desintoxicação dos tecidos, melhora a oxigenação e a nutrição celular.



3 # Pressoterapia

A pressoterapia baseia-se num sistema de compressão mecânica controlada através de computador, que é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros.


Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, consegue um aumento no apuramento do líquido celular.


4 # Massagem turbinada

Esta é uma massagem vigorosa de movimentos repetitivos, com recurso a um rolo lipolítico com ventosas na execução dos movimentos. São também usados produtos redutores ou reafirmantes específicos e é combinada com aparatologia em conformidade com o objetivo a atingir.


Apresenta excelente resultados na redução da celulite, gordura localizada, remodelação corporal e flacidez, para além de favorecer a circulação sanguínea, a drenagem linfática e a oxigenação celular.



6 dicas para cultivar o autocuidado



Agora que já sabe como criar hábitos para uma rotina anti celulite, não espere mais. A massagem anti celulítica pode ser apenas o primeiro passo. Aconselhe-se com especialistas, aconselhe-se com Isabel Lopes – Loft.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo