Os benefícios da lipoaspiração não invasiva


A lipoaspiração não invasiva é uma alternativa ao método tradicional e à cirurgia. Descubra os seus benefícios, assim como as recomendações a que deve estar alerta.


A lipoaspiração é uma técnica tradicional também conhecida como lipoescultura, feita por cirurgia, cujo objetivo é retirar o excesso de gordura localizada em diferentes partes do corpo. Em geral, a lipoaspiração é utilizada para se desfazer da gordura acumulada que não desaparece com exercícios físicos e dietas.


A lipoaspiração não invasiva é a melhor forma de perder gordura localizada sem recorrer à cirurgia, trazendo inúmeras vantagens e benefícios, ajudando a eliminar a gordura localizada na zona abdominal, coxas, glúteos, braços e pernas, sem os riscos desnecessários de uma cirurgia.


Através de ultrassom de alta penetração, esta lipoaspiração atua diretamente sobre as células de gordura sem danificar a pele, os vasos sanguíneos ou os nervos periféricos, para que depois o próprio sistema linfático e as vias urinárias eliminem as gorduras excessivas.



Veja como pode combater a flacidez na barriga



Descubra as vantagens da lipoaspiração não invasiva


1. Eliminação de gordura localizada

É efetivamente uma das suas maiores vantagens, verificando-se a eliminação de centímetros de gordura em excesso e a obtenção das medidas desejadas, podendo o tratamento concentrar-se em várias zonas do corpo.


2. Não Invasiva

Tal como o próprio nome a designa, esta lipoaspiração evita a necessidade de anestesia ou cortes, tempo de recuperação, internamento e cicatrizes e, por conseguinte, diminuição exponencial do risco de inflamações e de reações cutâneas.


3. Baixo custo

Quando comparada a outras formas de lipoaspiração, também pelo facto desta opção não ser invasiva.


4. Tempo curto de recuperação

A inexistência de cicatrizes e ausência do uso de anestesia são algumas das principais razões para a redução do tempo de recuperação depois deste procedimento não invasivo.


5. Resultados imediatos

Não é necessário esperar vários meses para observar os primeiros resultados da lipoaspiração. Basta apenas aguardar que a pele desinflame e perca a aparência inchada e os primeiros resultados são notórios.



Reconheça se a lipoaspiração é indicada para si

Este procedimento é indicado principalmente para quem apresenta pouca pele flácida nas regiões do braço, abdómen e pequenas gorduras no pescoço.


Esta lipoaspiração também pode ser realizada como auxiliar de alguns tratamentos estéticos como o preenchimento facial ou labial, com objetivo de diminuir o inchaço da região e, até mesmo, após uma lipoaspiração tradicional para tratar a pele do local.


O tratamento é complementado com drenagem linfática para eliminar os elementos líquidos e regenerar os tecidos, funcionando ainda como catalisador dos princípios ativos que removem a gordura da zona do corpo pretendida.


Contraindicações da lipoaspiração não invasiva

Este tratamento também está contraindicado para algumas situações, contudo, aconselhe-se junto de um profissional qualificado para descobrir as alternativas adequadas ao seu caso em específico.


Contraindicado em caso de:

  • Arteriosclerose;

  • Doenças hepáticas (por exemplo, a cirrose hepática);

  • Insuficiência renal;

  • Triglicerídeos e colesterol elevado;

  • Presença de pacemaker;

  • Implantes/próteses metálicas (na zona de aplicação), como por exemplo, prótese da anca ou joelho;

  • Gravidez e amamentação;

  • Cancro e outras doenças evolutivas;

  • Feridas, pós-operatório na zona a tratar.


Descubra ainda como combater a retenção de líquidos

Apesar dos riscos de a lipoaspiração não invasiva serem bem menores aos riscos associados a uma lipoaspiração tradicional ou uma cirurgia plástica, tal como a abdominoplastia, também não é isento de riscos, podendo verificar-se, por exemplo, risco de aborto, dor ligeira, hematoma, descalcificação óssea em adolescentes (pelo que é desaconselhado a estas idades), entre outros.


Para sua melhor segurança e para alcançar os resultados pretendidos é fundamental que encontre profissionais especializados e locais de total confiança e segurança dos procedimentos a realizar.


11 visualizações0 comentário