A lipoaspiração não invasiva é uma alternativa ao método tradicional e à cirurgia. Descubra os seus benefícios, assim como as recomendações a que deve estar alerta.
A lipoaspiração é uma técnica tradicional também conhecida como lipoescultura, feita por cirurgia, cujo objetivo é retirar o excesso de gordura localizada em diferentes partes do corpo. Em geral, a lipoaspiração é utilizada para se desfazer da gordura acumulada que não desaparece com exercícios físicos e dietas.
A lipoaspiração não invasiva é a melhor forma de perder gordura localizada sem recorrer à cirurgia, trazendo inúmeras vantagens e benefícios, ajudando a eliminar a gordura localizada na zona abdominal, coxas, glúteos, braços e pernas, sem os riscos desnecessários de uma cirurgia.
Através de ultrassom de alta penetração, esta lipoaspiração atua diretamente sobre as células de gordura sem danificar a pele, os vasos sanguíneos ou os nervos periféricos, para que depois o próprio sistema linfático e as vias urinárias eliminem as gorduras excessivas.
Descubra as vantagens da lipoaspiração não invasiva
1. Eliminação de gordura localizada
É efetivamente uma das suas maiores vantagens, verificando-se a eliminação de centímetros de gordura em excesso e a obtenção das medidas desejadas, podendo o tratamento concentrar-se em várias zonas do corpo.
2. Não Invasiva
Tal como o próprio nome a designa, esta lipoaspiração evita a necessidade de anestesia ou cortes, tempo de recuperação, internamento e cicatrizes e, por conseguinte, diminuição exponencial do risco de inflamações e de reações cutâneas.
3. Baixo custo
Quando comparada a outras formas de lipoaspiração, também pelo facto desta opção não ser invasiva.
4. Tempo curto de recuperação
A inexistência de cicatrizes e ausência do uso de anestesia são algumas das principais razões para a redução do tempo de recuperação depois deste procedimento não invasivo.
5. Resultados imediatos
Não é necessário esperar vários meses para observar os primeiros resultados da lipoaspiração. Basta apenas aguardar que a pele desinflame e perca a aparência inchada e os primeiros resultados são notórios.
Reconheça se a lipoaspiração é indicada para si
Este procedimento é indicado principalmente para quem apresenta pouca pele flácida nas regiões do braço, abdómen e pequenas gorduras no pescoço.
Esta lipoaspiração também pode ser realizada como auxiliar de alguns tratamentos estéticos como o preenchimento facial ou labial, com objetivo de diminuir o inchaço da região e, até mesmo, após uma lipoaspiração tradicional para tratar a pele do local.
O tratamento é complementado com drenagem linfática para eliminar os elementos líquidos e regenerar os tecidos, funcionando ainda como catalisador dos princípios ativos que removem a gordura da zona do corpo pretendida.
Contraindicações da lipoaspiração não invasiva
Este tratamento também está contraindicado para algumas situações, contudo, aconselhe-se junto de um profissional qualificado para descobrir as alternativas adequadas ao seu caso em específico.
Contraindicado em caso de:
Arteriosclerose;
Doenças hepáticas (por exemplo, a cirrose hepática);
Insuficiência renal;
Triglicerídeos e colesterol elevado;
Presença de pacemaker;
Implantes/próteses metálicas (na zona de aplicação), como por exemplo, prótese da anca ou joelho;
Gravidez e amamentação;
Cancro e outras doenças evolutivas;
Feridas, pós-operatório na zona a tratar.
Apesar dos riscos de a lipoaspiração não invasiva serem bem menores aos riscos associados a uma lipoaspiração tradicional ou uma cirurgia plástica, tal como a abdominoplastia, também não é isento de riscos, podendo verificar-se, por exemplo, risco de aborto, dor ligeira, hematoma, descalcificação óssea em adolescentes (pelo que é desaconselhado a estas idades), entre outros.
Para sua melhor segurança e para alcançar os resultados pretendidos é fundamental que encontre profissionais especializados e locais de total confiança e segurança dos procedimentos a realizar.
Comentários