Neste Dia da Mãe, ofereça um dia de SPA
top of page

Neste Dia da Mãe, ofereça um dia de SPA


As mães merecem o melhor! É por isso que lhe trazemos as melhores razões para lhe oferecer um dia de SPA no próximo Dia da Mãe.

O Dia da Mãe começou por ser comemorado a 8 de dezembro, no dia da Imaculada Conceição e, até hoje, há quem prefira reservar esse dia às comemorações. Posteriormente, entre a década de 70 e 80, a data foi alterada para o primeiro domingo de maio.


Conta a história que foi na década de 50 que a Mocidade Portuguesa Feminina decidiu instituir o Dia da Mãe em Portugal, localizando-o a 8 de dezembro. No entanto, ainda antes de 1974, a Conferência Episcopal Portuguesa solicitou a alteração do Dia da Mãe para outra data, com vista a que o 8 de dezembro fosse exclusivamente relacionado à padroeira de Portugal.


Inicialmente alterado para o último domingo de maio, outra solicitação levou a que fosse novamente mudado e fixado, até hoje, no primeiro domingo que, segundo a igreja católica, é mês de Maria, mãe de Jesus. No resto do mundo, a comemoração do Dia da Mãe é repartida pelos vários meses do ano.



Ofereça um SPA no próximo Dia da Mãe


Spa das mãos ou pés com parafina

O tratamento de parafina não tem apenas atuação em fins estéticos, mas também terapêuticos. Seja nas mãos ou pés, tem por objetivo combater a pele desidratada e seca, sendo também adequado para situações de dor nas articulações, uma vez que fomenta a hidratação, elasticidade e o relaxamento da pele.


O banho de parafina tem por objetivo promover o rejuvenescimento, a luminosidade e a hidratação profunda da pele, começando o procedimento pela esfoliação da zona a tratar. Retiradas as células mortas da pele, esta está pronta a receber a parafina. No final, a pele apresenta-se com mais luz, mais suave e cuidada.


O spa de mãos ou pés com parafina pode ser realizado, pelo menos, uma vez por mês, tornando-se também um belo exemplo de reconhecimento para oferecer no Dia da Mãe, àquela que cuida sempre de nós.

É de extrema importância tratar da hidratação da pele, reparando-a e acalmando-a, melhorando a sua elasticidade e firmeza, e contribuindo para uma melhor circulação sanguínea dos vasos. A desintoxicação fácil é um hábito essencial para se manter a pele saudável e bonita, em complemento aos cuidados diários.


O rosto está exposto a diversas agressões externas, que experienciam danos na pele. A limpeza atua para remover todas as impurezas no rosto, seja por acúmulo de produtos como maquiagem, ou para remover cravos, milum e células mortas.


Sabia que a limpeza de pele é um procedimento que deve ser feito antes de muitos outros? Tal verifica-se, por exemplo, no tratamento de acne, de procedimentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, e outros. Para além de limpar profundamente a pele, prepara-a para todo o processo seguinte.


A frequência da limpeza vai depender da avaliação do tipo e estado da sua pele, mas receber este tratamento no Dia da Mãe, além de prazeroso, significa cuidar da sua saúde e elevar a sua autoestima.

A DLM tem efeitos terapêuticos que atuam na estimulação do sistema imunitário e linfático, com vista à eliminação das toxinas produzidas e acumuladas no corpo.


É indicada para tratamentos pré e pós-operatório, para diminuição de fibroses, stress, linfedemas, tratamento de celulite e outros. A sua mãe vai sentir-se mais leve e adelgaçada, atuando na retenção de líquidos e produzindo uma profunda sensação de relaxamento.

Depois de um dia de SPA completo, começando pelas mãos, pés e rosto, é importante atuar de uma forma geral ao nível de todo o corpo, proporcionando assim uma experiência única e inesquecível.

O espaço Isabel Lopes – Loft atua na resposta às necessidades de todas as mães que, para exercer diferentes papéis ficam desgastante, precisando por vezes de uma ajuda extra para criar um tempo de pausa, para respirarem e cuidarem de si.


bottom of page