Limpeza de pele profunda ou limpeza diária?



Se não faz uma limpeza de pele adequada, está a deitar dinheiro fora. Mas será mais eficaz uma limpeza de pele diária ou profunda? Descubra mais aqui.


São vários os artigos, influencers e marcas que recomendam e educam sobre os cuidados a ter com a pele e é possível andar sempre atualizada no que respeita aos melhores cremes. No entanto, se não fizer uma limpeza de pele adequada, de nada valem os produtos mais perfeitos.


A nossa pele tem uma função valiosa, isolando o nosso corpo das agressões externas, desde o vento, à poluição ou à radiação ultravioleta. Essa barreira pode ser comprometida por diferentes formas e, entre elas, está uma higiene inadequada, desidratação ou, claro, alguma patologia específica, como é o caso da dermatite atópica.


Pequenos gestos, como a limpeza de pele diária, ajudam a nossa pele a manter-se em forma e a cumprir esta função protetora de uma forma mais eficaz, mostrando-se mais luminosa, uniforme, rejuvenescida, assim como saudável.



Conhece realmente o seu tipo de pele?



Limpeza de pele diária


Tal como temos o hábito de lavar o rosto e os dentes todos os dias, mais do que uma vez ao dia até, a nossa pele também deve ser limpa diariamente. A limpeza diária do rosto, com os produtos adequados e, de preferência, com cosméticos naturais, é essencial para que a pele fique sempre fresca, hidratada e luminosa.


Com o tempo, a pele do rosto perde precisamente luminosidade e uniformidade de tom. A poluição no ar, o próprio óleo que a nossa pele gera, a maquiagem que usamos e demais impurezas, acabam por entupir os nossos poros, impedindo que a pele respire adequadamente.


Neste sentido, é importante manter uma limpeza de pele diária e adequada. Apenas desta forma é possível manter a pele saudável e evitar o envelhecimento precoce desta. Com a implementação deste hábito é possível destacar a capacidade de oxigenar a pele, torná-la mais luminosa, ajudar a eliminar a acne, tornar a pele mais macia e lisa.



A limpeza diária não dispensa uma limpeza de pele profunda


Sabia que além das cirurgias plásticas, os procedimentos de limpeza de pele são os mais comuns nas clínicas de estética? Apesar da limpeza de pele diária partir da higienização do rosto e de poder ser realizada em casa, é importante também realizar, nos timings devidos, uma limpeza profunda.


A limpeza profunda, sobretudo a profissional, vai evitar a formação de radicais livres que provocam as inflamações na pele e o envelhecimento celular. Este tipo de limpeza de pele deve ser realizado de forma regular e, os tipos de pele oleosas e acneica, devem fazê-lo com maior frequência.


Descubra os benefícios associados à limpeza de pele profunda

· Remoção de cravos, espinhas, miliuns e outras impurezas acumuladas;

· Desobstrução dos poros;

· Aumento na oxigenação e nutrição da pele;

· Melhoria do aspeto geral da pele.



10 dicas para cuidar da pele sensível



A limpeza de pele profunda segue um determinado padrão, começando pela higienização que retira as impurezas, segue-se a esfoliação que visa a remoção das células mortas e serve para afinar a pele e, seguidamente, é o passo da emoliência, que consiste na abertura dos poros, para uma mais fácil extração das sujidades.


O último passo da limpeza de pele é exatamente a extração de todas as impurezas e sujidades. Após esse processo, é então necessário equilibrar o pH da pele, para que a barreira protetora desta seja restabelecida. Finaliza-se a limpeza com uma máscara calmante e protetor solar.


Deve, sim, manter uma limpeza de pele diária e adequada, sem esquecer da limpeza com maior profundidade, realizada pelas mãos de um profissional competente, como os que pode encontrar no Loft – Isabel Lopes.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo