Gessoterapia facial: para que serve?
top of page

Gessoterapia facial: para que serve?


Descubra como é que envolver o rosto com gesso melhora a tonicidade e rejuvenesce a pele. Aqui tem tudo o que precisa de saber sobre gessoterapia facial.



O envelhecimento da pele relaciona-se com as células somáticas do corpo que começam a morrer e não são substituídas por novas. A velocidade em que o envelhecimento ocorre vai depender da genética e do estilo de vida, as funções fisiológicas normais da pele, que podem diminuir até 50% na meia-idade.


A nossa pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo e a sua saúde e aparência estão diretamente relacionadas com os hábitos alimentares e o estilo de vida que levamos a cabo. Outros fatores como a radiação ultravioleta, o excesso de consumo de álcool, tabagismo e poluição ambiental também vão acelerar o relógio biológico e contribuir para um envelhecimento precoce.





Gessoterapia facial: devolva a juventude à sua pele

A gessoterapia é um tratamento que permite obter resultados rápidos e definitivos sobre os tecidos, podendo ser realizada a nível corporal ou facial. Graças à sua ação oclusiva e remodelador, os resultados são visíveis desde a primeira sessão, da qual se obtém uma redução do volume e um alisamento do tecido gordo.


O gesso é conhecido pelas suas propriedades redutoras e reafirmantes. Além disso, a gessoterapia facial pode ainda trabalhar a definição e contorno da oval do rosto, e ainda o aumento e firmeza dos seios.


As vantagens da gessoterapia

A gessoterapia oferece inúmeras vantagens, não só na perda de gordura localizada como também ao nível da drenagem de líquidos acumulados no corpo. Esta é uma técnica bastante utilizada no tratamento contra a celulite, quando aplicada ao corpo, pois garante ótimos resultados. Ao ativar a circulação e a regeneração dos tecidos, a gessoterapia permite uma redução significativa e visível da celulite desde a primeira sessão, sendo que cada caso deve ser cuidadosamente estudado e o número de secções pode variar.


A gessoterapia faz parte de um programa cosmético rejuvenescedor de volumetria facial, indicado para todos os tipos de pele e recomendado para pessoas com mais de 40 anos de idade, com rugas claramente delineadas, pele seca com sintomas de perda de firmeza e elasticidade, pele sensível e para pessoas com pele com sinais de envelhecimento.

Os efeitos passam pela hidratação intensa e duradoura, melhorando os contornos naturais do rosto, suavizando a pele e conferindo-lhe um aspeto radiante e visivelmente rejuvenescido.


As contraindicações do uso da gessoterapia resumem-se a pessoas com hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos ingredientes contidos nos produtos utilizados durante o procedimento.






Conheça o protocolo da gessoterapia facial


  • Limpeza o rosto com um leite de limpeza e tónico;

  • Exfoliação a zona a ser trabalhada com um exfoliante de rosto, para eliminar as células mortas e melhorar a circulação. Com isso, os princípios ativos dos produtos poderão penetrar com maior facilidade;

  • Após a exfoliação, limpeza da zona com uma toalha húmida;

  • De seguida, realização de uma massagem facial de aproximadamente de 10 minutos;

  • Aplicação de sérum e colocação de uma máscara de TNT;

  • A máscara deve estar em perfeita aderência na pele sem aberturas;

  • Numa taça, dá-se a preparação do gesso;

  • Por cima da máscara TNT, dá-se a aplicação do gesso com pincel em boa camada de modo que não escorra;

  • Após o tempo de tratamento concluído (30 minutos), é removida a máscara TNT;

  • Finalização com uma leve massagem com movimentos ascendentes (movimentos de lifting).




Devolva à sua pele a aparência e saúde da juventude. Experimente uma sessão de gessoterapia facial e deixe os resultados falarem por si!


bottom of page