Aprenda a diminuir o seu volume abdominal
top of page

Aprenda a diminuir o seu volume abdominal


O volume abdominal costuma ser a grande batalha da maioria das mulheres e homens. Pode tratar-se de gordura subcutânea, localizada imediatamente abaixo da pele, ou visceral, mais profunda, localizada na cavidade abdominal. Seja como for, teima em não desaparecer.



A ingestão de calorias em excesso é uma das causas mais comum para acumularmos gordura em particular no abdómen, mas a falta de exercício físico, o sedentarismo, os maus hábitos alimentares e, claro, a genética, são fatores que contribuem para o seu aparecimento.


Não se trata apenas de uma questão de estética ou inestética, mas o perímetro abdominal aumentado também é um indicador de saúde. No caso dos homens, se for superior a 94 cm e, no caso das mulheres, se superar os 80 cm de diâmetro, leva a um risco aumentado de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e hipercolesterolemia.


Algumas formas de reduzir esta gordura abdominal passa por fazer uma dieta saudável e equilibrada, incluir exercício físico à rotina diária e mudar alguns hábitos quer alimentares, quer de comportamento. A própria genética, o estilo de vida que exige demais de nós, as hormonas ou a falta de foco podem comprometer os resultados desejados, mas para ajudar

existem tratamentos estéticos não invasivos.






Conheça os tratamentos estéticos indicados para combater a gordura abdominal


Intradermoterapia pressurizada – Procedimento também conhecido por mesoterapia, promove a eliminação da gordura localizada e redução de medidas, recuperando a tonicidade da pele e músculos, através da aplicação de ativos nas camadas mais profundas da pele.


Eletroestimulação – Procedimento de eletromagnetismo de alta intensidade que provoca contrações abdominais na ordem das 20 mil contrações por 30 minutos. Não invasivo e indolor, consegue levar à hipertrofia muscular e a eliminação das células de gordura, reduzindo a gordura localizada em cerca de 30%.


Drenagem linfática manual – Massagem realizada com alguma pressão e numa técnica específica que permite a eliminação dos líquidos e gorduras acumuladas através da ativação do sistema linfático e respetiva drenagem, modelando e tonificando o corpo.


Pressoterapia Com o mesmo potencial da drenagem linfática manual, mas realizada de forma mecânica. Trabalha várias partes do corpo em simultâneo, na ativação do sistema linfático.


Radiofrequência – O aquecimento da derme ajuda a eliminar a gordura em excesso, trabalhando também a firmeza da pele, para evitar a flacidez, contribuindo para a redução de volume e para a diminuição do efeito casca de laranja.



Anote ainda 5 dicas para perder a gordura abdominal mais rápido


Chá verde: Além de beber água deve-se tomar chás porque ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo, além de que alguns chás ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o processo de queima de gordura, o que contribui para a perda de peso, como é o caso do chá verde.


Exercício: Fazer exercícios diariamente é importante não só para perder a gordura abdominal, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, prevenir a ocorrência de doenças e melhorar a qualidade de vida.


Fibras: É importante ter uma alimentação rica em fibras, de preferência presente em frutas e legumes, para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Dessa forma é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino e levar ao inchaço abdominal e o aumento da produção de gases, por exemplo.


Alimentos termogénicos: são aqueles que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e queime gordura. Alguns destes alimentos que podem ser incluídos na alimentação diária são pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco, vinagre de maçã e café.


Massagem: Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e ajuda a modelar a silhueta, sendo uma boa forma de complementar a alimentação adequada e a prática de exercícios.




Na Isabel Lopes – Loft encontra os profissionais indicados para lhe fazer uma avaliação personalizada, incluindo nutricionista, encontrando os tratamentos e planos mais focados nos seus objetivos, aliando a estética à saúde e bem-estar.


bottom of page